terça-feira, 13 de abril de 2010

...tons pasteis

Será que amadurecer é ser calmo, tranqüilo, é pensar no que se vai fazer e deixar de fazer tudo o que não seria lá tão bom para o futuro. Começo acreditar que o fim de todos é sentar com 60 anos na calçada e ver lembrar dos anos dourados da vida. Alias a minha vida já teve todos os tipos de cores, dos tons vermelho sangue aos mais florescentes, mas hoje tudo o que eu vejo é um verde claro, nos momentos mais animados, um vermelho claro.

Ai que saudade de ir para a balada de ônibus, de pegar caronas com pessoas mucho loucas, de beijar 15 meninas em baladas tranqüilas, de beber no sabado de manhã, de assistir aula bêbado de assistir aulas na faculdade, de fazer trabalhos em grupo, de ficar estudando a base de energético nas madrugadas, tenho saudade da minha parte intensa e vivaz.

Hoje sou responsável, chego no domingo antes das onze da noite para conseguir acordar bem na segunda, durmo na sexta-feira por que estou cansado da semana cheia de problemas, fico triste com os amigos que se perdem na vida e deixo de conhecer pessoas que não me parecem interessante, cadê o risco, a aventura, o cheiro que tudo pode dar errado. 

É hoje me divirto falando mau dos outros, antigamente enchia as vidas vazias de conteúdo, pois elas adoravam falar mau de mim. A quero achar as cores vivas e deixar de lado os tons pastéis.

mas nem sempre querer é poder, nem sempre fazemos o que nosso intimo pede, por mais que queira voltar a ser intenso e fútil, cada vez mais sou concreto e moral, é acho que isso é amadurecer mesmo sem querer.

2 comentários:

  1. Tiago, isso vai acontecer cada vez mais...mas aos 23 anos tá muito cedo..rs...rs

    Adoro falar mal da vida alhei, pois eu sou sozinho para falar do mundo e o mundo inteiro para falar de mim....

    E 60 anos não é nem tão velho assim para ficar vendo a vida passar....

    Então aperte mais o lápis e deixe o vermelho mais vivo...

    Obrigado pela visita,

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre dá para viver a vida apenas em tons vibrantes, descompromissados e aventureiros, mas, com certeza volta e meia eles aparecem para nos lembrar dos tempos de "bagunça".

    Obrigada pelo coments em meu blog.

    Já estou te seguindo e colocando na minha lista de blogs.rs.

    abço

    ResponderExcluir