domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bolivia - 2° dia

Acordamos no Hostel Del Mirador e fomos caminhar pela cidade, mas decidimos almocar e partir para Cochabamba, a viagem duraria 3 horas!

Comemos uma bife a milanesa no restaurante turistico, muito bom e fomos pegar a Vam.

No caminho encontramos uns amigos chilenos q estavam pegando uma van clandestina e se jutamos a eles, economizamos 10 bolivares, pagamos somente 25 por pessoa.

O caminho não é facil, a estrada é de mão unica e ha muito caminhoes andando a 20 por hora, ou seja, muitas ultrapassagem perigosas. Mas tivemos sorte o motorista era muito bom e os chilenos eram muito legais e vieram ouvindo um reggae chileno bom.

Logico que a viagem durou mais q tres horas ... rs... aqui as viagens sempre duram mais do que eles falam.

Chegamos em Cochabamba umas 4 horas da tarde, nos despedimos dos chilenos e fomos atras do terminal de onibus. Conseguimos umas informacoes e caminhamos uns 15 quarteroes. No caminho tinha uma muitos camelôs e lojas que pareciam a 25 de março!  A cidade é muito legal, bem melhor que Santa Cruz. No terminal vimos que havia onibus para La Paz durante a noite e entao decidimos ir ver o Cristo.

Em Cochabamba há um cristo parecido com o Cristo do Rio de Janeiro, eles dizem que é maior do que o Cristo do Rio, eu duvido. O taxi do terminal ao Cristo custou 12 bolivares. Decidmos pegar um bondinho. Ele custa 8 bolivares.

O bondinho da um medo, mas parece bem seguro, e voce comeca a ver a vista que é muito legal. Qdo chega la encima da para tirar boas fotos turisticas e é qdo voce percebe o quanto grande é Cochabamba. ¶tem uma vista de um lago muito legal¶

Depois fomos conhecer um shopping no centro da cidade, o shopping era pequeno, mas é gostoso e parece que é onde as pessoas mais bonitas da cidade vão. Aproveitamos pra comer na enorme area de alimentacao com tres lojas ... rs ... gastamos 53 pesos em duas hamburguesas com papas fritas e gasosa.

Depois fomos para o terminal, onde testamos a internet de uma lan house, q era pior q discada e com computadores preistoricos (juro q agora fiquei na duvida de como se escreve, com a nova ortografia)

Depois pegamos o onibus semi leito que custa 60 por pessoa e é em bom estado, alem de sair as 23horas e rolar uma economia de tempo e de dinheiro em hostel.

OBS: os terminais rodoviarios sao um show a parte, o povo fica gritando muito vendendo passagens é bem engracado, me lembra bolsa de valores antigamente. Sem contar as pessoas viajando com malas gigantescas, ainda bem q nao tem peso de bagagem aqui. Vale apena observar.

Diario de bordo, 9 de feveiro de 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário