quarta-feira, 4 de abril de 2012

Diversidade e Aceitação

O ser humano é a pura diversidade existente é uma especie que tem diversas cores, tamanhos, formas e por isso a sua aceitação deveria ser inerente. Falamos tantas linguas, temos tantos costumes diferentes e a não aceitação é tão pequena e tão injustificavel que parece mentira.


A primeira diversidade que quero comentar é a diversidade religiosa. Qual sua religião? Catolico, batista, evangelico, umbandista, budista, candoblecista, agnostico, espirita ... Quantas religões existem? 
O problema é que uma repudia a outra, diz que a outra é errada, que é ruim, cria inimizades, complicações de convivencia. Até qdo viveremos dessa forma? Qto tempo demorará para entender que religião é de forun intimus e cada um vai encontrar (ou ñ) a sua?

A segunda diversidade é a sexualidade. Se o individuo é hetero, homo, bi, pan ou sei la qtas formas sexuais há, qual o problema do outro individuo? Cada um tem que ter o direito de estar com quem queira e pronto! Quer casar? Casa! Quer adotar? Adota! Quer beijar no shoppong? Beija!
Nada vai adiantar, a historia mostra que a tendencia sociologica para fatos que são buscadores de liberdade, sempre são aceitos pela sociedade, mais dia ou menos dia, e sua opiniao de nada terá valia.
Um dia seus filhos na escola vão ter amiguinhos que tem pais gays, dois pais, ou duas mães ou mesmo vivam em uma familia que seja adepta ao poliamor...

Vamos abrir a mente, o coração, a alma e vamos parar de causar problemas para os outros e para vocês!

Lembrese que ninguém é obrigado a gostar, mas todos são obrigados a aceitar a diversidade, seja ela onde for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário