quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estrias - Minha Intolerância

O que me estressa profundamente no meu corpo são as estrias, como sempre fui gordo e vivi e ainda vivo um efeito sanfona dos infernos, as estrias apareceram desde minha adolescência, tenho estrias nos braços, flanquios, barriga e coxas, as que mais me irritam são as dos braços.

Todo mundo sabe o que é estrias? Estrias são cicatrizes que ocorrem na pele por falta de elasticidade, ou mesmo por esticar rápido de forma que a pele não consegue acompanhar, ai fica aquele traçado pela pele. Elas podem ser finas, grossas, no inicio são vermelhas e depois vão ficando esbranquiçadas. O pior é que com o tempo elas não vão sumindo, tendo um dia elas, pronto, elas acompanharam você até o tumulo, é pior que casamento, com toda certeza. 

Existem milhares de tratamentos para estrias, até hoje não ouvi dizer nada que diga que apagam elas completamente, eu ja fiz um chamado Carboxterapia. 
Carboxterapia nada mais é que uma maquina com uma agulha que a medica vai enfiando nas estrias,  e injetando gaz carbono, essa técnica estimula colágeno nas estrias, o que faz melhorar suas aparências. Eu fiz oito sessões, a medica enfia a agulha na estria, elas incham como uma bexiga, os furos ficam como picadas de pernilongo, e algumas áreas mais doloridas, doí muito, em outras nem

parece que está aplicando. Tive uma melhora de uns trinta porcento, talvez tinha que fazer mais sessões, mas infelizmente não pude fazer mais, as sessões são meio caras e a dor me desanimou também. O que achei legal da Carbox é que as estrias grandes e grossas, deram uma afinada, e as mais finas, acabara quebrando, se tornando menores e menos visíveis.

O que eu também utilizei foi o cicatricure, passei uns três tubos nos braços, não consegui ver grandes melhoras assim, acho que até melhora, mas é o tipo de coisas que tem que ser passado o resto da vida, e eu tenho que confessar muitas vezes fico com preguiça ou até esqueço. 

Mas eu comprei um dermoroller, é um aparelho que tem um monte de agulhas num rolinho, tem que ser passado as estrias, essas micro perfurações que causa na pele faz com o que o colágeno da pele seja estimulado e faz com que a pele seja renovada e as estrias fiquem com um aspecto melhor. Eu vi vários videos na internet de como aplicar, mas pouca coisa que mostra um antes e depois que seja realmente interessante, por isso vou fazer uma serie de dermorroler, para vocês irem acompanhando o progresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário