terça-feira, 30 de junho de 2015

Diário de um emagrecimento #4 >>> É muita informação para conseguir emagrecer

Comi pouco o dia inteiro, não senti fome alguma, fiquei bem mesmo, acabei dormindo cedo e acordei com uma certa fome, comi um pão integral com queijo, o que já me fez sentir um peso na consciência, pão integral antes de dormir não é legal, queijo então, mesmo o branco é cheio de gordura, ainda sonolento, olho para o fogão e encontro um canecão com brigadeiro que minha irmã tinha feito, não resisto e ataco, como uma colher, duas, três e vou dormir. Me vejo com um sono pesado e sofrendo com o peso na consciência. 

Antigamente quando eu fazia dieta era bem mais fácil, somente precisava se preocupar as calorias, agora tem que pensar no tal do glúten, na gordura saturada, mono saturada e na gordura trans então é melhor nem pensar, o pior de tudo é o pico glicêmico, esse sim é um puta pepino, tem que ficar esperto e diminuir o máximo possível esse tal monstro. 

Fechar a boca e fazer um exercício não é tão fácil assim e nem a unica solução, para emagrecer agora, tem que estudar um pouco de nutrição e um pouco de educação física, porque você pensou que só a alimentação mudou, não, não, o exercício físico também está em outros patamares. 

Para conseguir realmente emagrecer o correto é conseguir aumentar o ritmo cardíaco entre um numero e outro que eu nunca consigo calcular, é melhor fazer quinze minutos de exercício de alta intensidade do que horas de caminhada, que musculação não emagrecer igual exercício aeróbico, mas quando tem mais massa magra que só é alcançado com a tal musculação, o corpo acaba gastando mais energia em repouso o que facilita e muito no emagrecimento. Não é só isso não, tem alimentos certos para conseguir ganhar mais massa, ihhh... uma historia sem fim. 

Ai eu fico aqui nessa loucura, porque não sou artista e não vivo do corpo, e como é difícil cuidar de tudo isso numa vida normal, com final de semana cheio de festas, com amigos comendo fast food e tudo mais .... fazer dieta hoje em dia não é nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário