terça-feira, 30 de junho de 2015

Um mês de cirurgia LCA (Ligamento Cruzado Anterior)

Eu tinha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no carnaval, depois exames e mais exames, passando por dois médicos diferentes e com o mesmo diagnostico e com a mesma solução que era fazer a cirurgia para reconstrução do ligamento e depois de uma certa demora do convenio (Green Line), mas foi feita, com um ótimo medico e tudo ocorrendo muito bem. 

O tempo para recuperação completa é de seis a oito meses, acompanhamento frequente dos médicos e de fisioterapia. A recuperação é perfeita para voltar ao cotidiano e para a pratica de esportes. 

Primeira Semana: os pontos estavam cicatrizando, tomava antibiótico, anti-inflamatório e quando sentia dor eu tomava analgésico. Para locomover era bem difícil, pois não podia colocar os pês no chão, então tinha que utilizar duas muletas. 
Eu não senti muita dor não, apenas quando eu dormia e virava o joelho sem perceber, do restante eu não senti dor forte. 

Segunda Semana: O anti-inflamatório foi retirado da lista de remédios, o medico liberou pisar com o pé no chão, mais ainda com a ajuda das duas muletas, as dores continuavam fracas a movimentação aumentou, mais ainda ficava a maioria do tempo deitado e sentado, sem forçar muito o andar. 

Terceira Semana: Parei com todos os remédios, comecei a andar apenas com uma muleta para apoio e dei inicio as fisioterapias. 
A fisioterapia é focada em restabelecer a força e a firmeza no andar e no joelho operado. 

Quarta Semana: Já não utilizo nenhuma muleta, continuo fazendo fisioterapia, mas já consigo andar muito melhor, quase sem mancar, sinto dores, principalmente quando volto da fisioterapia, tendo evitar ficar muito tempo em pé ou caminhar muito pois causa uma dor durante a noite. 
O corte já está bem cicatrizado, os pontos foram caindo e ficaram três, mas como estava enroscando na calça e acabava machucando, eu acabei tirando os pontos que ficaram, vamos ver a hora que eu for no medico, se ele vai brigar comigo. 

Se alguém tiver alguma duvida, é só perguntar que eu respondo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário